Você já parou para observar suas unhas?
Elas podem dizer muitas coisas, como possíveis doenças e falta de nutrientes.
Segue abaixo a descrição dos diferentes aspectos que as unhas podem apresentar:
Já teve duas amigas que me falaram que as unhas delas eram "fracas, secas, quebradiças, com tendência a escamação" antes de descobrirem e tratarem o hipotireoidismo.
Mostrando postagens com marcador reeducação alimentar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador reeducação alimentar. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 22 de junho de 2012
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Pensamento do Dia!
A academia Runner criou um outdoor que perguntava o seguinte: "Neste verão, vocêquer ser sereia ou baleia?";
Uma mulher enviou a sua resposta, distribuindo o seguinte e-mail por aí:
“ Ontem, vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: “Neste verão, qual você quer ser?”
Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam.
Baleias nadam por aí, cortando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem. Se existissem viveriam em crise existencial: “Sou um peixe ou um ser humano?”
Sereias não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, porém tristes e sempre solitárias...
Runner, querida, prefiro ser baleia!
Uma mulher enviou a sua resposta, distribuindo o seguinte e-mail por aí:
“ Ontem, vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: “Neste verão, qual você quer ser?”
Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam.
Baleias nadam por aí, cortando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem. Se existissem viveriam em crise existencial: “Sou um peixe ou um ser humano?”
Sereias não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, porém tristes e sempre solitárias...
Runner, querida, prefiro ser baleia!
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Emagrecimento: Perda de Peso nas Empresas
Oferta de programas corporativos de reeducação alimentar cresce em 2011.
Companhias estão levando ao pé da letra a expressão "cortar gordura". O termo, que define redução de gastos no mundo corporativo, agora também refere-se a programas de emagrecimento.
O Vigilantes do Peso Empresarial registrou alta de 185% da clientela no último ano. Hoje atende a 37 empresas do país que têm de 100 a 110 mil funcionários. No mesmo período de 2010, eram 13.
O aumento da obesidade no trabalho segue o ritmo observado no país. Segundo o Ministério da Saúde, em 2010, 48,1% dos brasileiros eram obesos ou tinham sobrepeso. Em 2006, o índice era 42,7%.
A analista de recursos humanos Danielle Shibayama, 30, pediu para participar do programa oferecido pela empresa de software em que trabalha, TOTVS. Estava "insatisfeita" com os 63 kg em 1,58 m e com a "autoestima baixa".
Em dois meses e meio, perdeu 6,2 kg. Recuperou a confiança e diz estar mais disposta. O programa, avalia, é melhor do que dietas que fez sozinha, pois, na empresa, ela "compartilha experiências". Fonte: Matéria da Folha de SP.
Imagem da publicação
Foi assim que entrei para o programa vigilantes do peso, a empresa em que eu trabalho fez o convênio com os Vigilantes do Peso e os participantes da empresa só pagavam a metade do valor do programa em 3x, a empresa subsídiava o resto, como insentivo para tornar os participantes mais saudáveis.
A Totvs está de parabéns pela iniciativa!
Adorei participar, eliminei 5kg nos 3 meses do programa dos Vigilantes do Peso!
terça-feira, 16 de agosto de 2011
#TricôTerapia
A edição da revista sãopaulo deste domingo (14) mostra a nova mania da cidade: fazer tricô. Saem os cabelos brancos, a cadeira de balanço, as lãs em cores pastéis.
Entram os blogs, os fios metálicos e as moças entre 25 e 40 anos com cabelos e roupas da moda. As diferenças permitem dizer que há, na cidade, uma nova geração de tricoteiras, que aprendem pela internet e se encontram em lugares como a Novelaria Knit, na Vila Madalena, na zona oeste, onde é possível comprar materiais e fazer aulas.
Fonte: Folha.com
Quem me indicou esta matéria foi minha amiga Tati do blog Patavinas.
Achei muito legal, eu continuo fazendo cachecóis, é uma terapia.
Queria que tivesse lugares assim na minha cidade onde as amigas podiam se encontrar para tricotar literalmente hehehehehhe
Meu namorado disse que estou mais calma depois que comecei a fazer :)
E manter a calma ajuda muito no emagrecimento!
Emagrecimento:
Tudo na mesma, retornando a RA e VP essa semana :)
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Maior hambúrguer do mundo: 352 kg e mais de um milhão de calorias
Pensa em um exagero ehhehehehe
O maior hambúrguer do mundo foi preparado nos EUA, possui 1.375.000 calorias e poderia alimentar uma pessoa por dois anos.Cozinheiros norte-americanos comemoraram ao terminar de preparar o que se tornou o maior hambúrguer do mundo. O gigantesco sanduíche pesa 352 kg e o seu prepraro demorou 13 horas.
O novo recorde foi alcançado em San Diego, Califórnia, e supera em 85 kg o antecessor canadense.Além de carne moída, o gigantesco hambúrguer leva uma camada de 22 kg de queijo, 15 kg de alface e cerca de 10 kg de cebolas.O hambúrguer possui mais de um milhão de calorias, em sua maioria gorduras, o que poderia alimentar uma pessoa por dois anos.Os cozinheiros decidiram vender porções a 99 centavos de dólar, para arrecadar fundos para organizações de caridade da Califórnia. Fonte: Planet WTF
Montando o Gigante:
Emagrecimento:
Esta semana peguei uma gripe chata :(
Meu peso estabilizou, não foi desta vez que passei para a casa dos 58 e alguns.
Quem sabe na próxima! :)
sábado, 6 de agosto de 2011
Emagrecimento: Muita massa essa semana! #FAIL
Nossa Inspiração do dia é a Sra. Macarrão da foto abaixo hahahahahaha
Comercial Engraçado:
Tenho que confessar que minha barriga já se sentiu assim como no comercial hehehehe
Eu engordei porque comia demais, e no começo da RA foi difícil diminuir a quantidade de comida, tinha dias que parecia que meu estômago estava com os lados colados heheheheh
Mas agora já me me acostumei a comer apenas o necessário, só o pensamento de gordo que me faz comer um pouco mais de vez enquando.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Vigilantes do Peso: Final das 12 semanas!
Ola Gente!
Quarta-feira foi o último dia do vigilantes do peso, o plano com a empresa aqui era de 12 semanas.
Nesses 3 meses eliminei 4,55kg :)
Foi bem mais rápido emagrecer com o método dos Vigilantes do Peso do que quando estava fazendo só Reeducação Alimentar sozinha.
Na balança dos vigilantes do peso sempre dava uma diferença de mais ou menos 1,5kg a mais do que na minha balança, porque nas reuniões a gente se pesa de roupa, é claro! hehehehhe
Segue abaixo a planilha de controle de peso das pesagens nas reuniões do Vigilantes do Peso:Eu teria que continuar o programa até alcançar o peso desejado e depois fazer o processo de manutenção deles.
Mas vou continuar o método dos Vigilantes do Peso em casa por enquanto.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Motivação: Primeira Meta Cumprida 60kg
Ola!
Finalmente consegui chegar na casa dos 59 e alguns :)
Agora posso dizer que alcancei minha primeira meta de 60kg.
Semana passada eu até tinha passado pelos 59 e tantos, mas voltava para os 60 e tantos.
A semana anterior foi meia estranha, estava meio desanimada, triste, mas sem motivo, não conseguia nem pensar direito, devem ser esses malditos hormônios que deixam a gente De Doida A Depressiva hehehehehe
Mas essa semana voltei ao normal e voltei com a RA\VP certinho :)
Só faltam 5kg para a próxima meta!
Dica de Filme:
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
Ontem fomos ao cinema ver a última parte, e final da saga do Harry Potter, eu gostei bastante, foi o filme mais sinistro de todos do Harry Potter, com partes bem tristes pra quem se apegou a certos personagens durante toda a saga. Pra quem curte filmes de Fantasia eu recomendo!
Gosto desse tipo de filme porque eles fazem você se desconectar da realidade e viver uma experiência diferente :)
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Vigilantes do Peso: Como Funciona?
Muitas amigas me perguntam como funciona o Vigilantes do Peso.
Neste post vou explicar a minha visão sobre o método.
![]() |
| Site |
Lado Motivacional:
Uma vez por semana acontecem as reuniões lideradas por uma Orientadora com o grupo que está fazendo o vigilantes do peso. Aqui na empresa as reuniões duram 30 min, mas nas reuniões normais acredito que o tempo é maior. Primeiro as pessoas são todas pesadas e a orientadora anota o histórico de peso de cada um.
Pontos Importantes:
- Ninguém vai saber quanto você está pesando;
- A orientadora não te enche o saco se você ganhou peso, as vezes ela faz algumas perguntas para tentar entender o porque de você não estar emagrecendo, para ajudá-lo a emagrecer.
- Ninguém vai rir de você ou te olhar de cara feia, afinal, está todo mundo no mesmo barco!
- Você não é obrigada a falar em público, somente quem quiser compartilhar suas dificuldades com o grupo.
Depois da pesagem tem a palestra motivacional feita pela Orientadora do grupo.
Em cada semana recebemos um livrinho explicando como fazer para emagrecer e seguir o método certinho.
O Método:
O Vigilantes do Peso utiliza o método de contagem de pontos diários. Existe uma tabela que diz quantos pontos você pode consumir por dia, dependendo do peso da pessoa, no meu caso são 20 pontos por dia. Temos que anotar tudo que comemos durante o dia e calcular os pontos dos alimentos, no vigilantes recebemos uma calculadora para calcular os pontos, o calculo é feito com as calorias, gorduras totais e quantidade de fibras dos alimentos.
Parece um negócio chato isso de ter anotar o que come e calcular, mas é o que faz toda a diferença, assim aprendemos a nos controlar e percebemos a quantidade certa que podemos consumir por dia e emagrecer.
Além desses 20 pontos ganhamos mais 35 pontos Flex por semana, para gastarmos como quisermos, algumas pessoas dividem os pontos por dia e acrescentam na sua cota diária, no meu caso prefiro usá-los no final de semana, para comer uma coisa gostosa hehehehe
Nos vigilantes do peso nenhum alimento é proibido, podemos comer de tudo e sem passar fome, mas temos que obedecer a cota diária de pontos. Mas eles também incentivam as pessoas a comer alimentos mais saudáveis, com o tempo você percebe que os alimentos mais saudáveis são os mais vantajosos em relação a poucas calorias e saciedade.
Pra mim está dando muito certo, dos 6kg que eliminei 3 foram com o vigilantes, quando comecei a fazer o método já tinha eliminado 3kg, mas acho que não iria conseguir eliminar os próximos sem a ajuda dos Vigilantes do Peso.
Para saber se existem reuniões do Vigilantes do Peso na sua cidade, acesse o link:
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Emagrecimento: Atualização do Peso +1kg Eliminado
Finalmente consegui entrar na casa dos 60 e poucos quilos, isso é muito bom!
Falta somente 1kg para atingir minha meta temporária e faltam 6kg para a meta final :)
Quando chegar aos 60kg quero comprar uma calça jeans nova!
Faltam somente 3 reuniões para acabar o programa dos vigilantes do peso, mas vou continuar seguindo o método :)
É muito bom ver as pessoas visitando meu blog e se inspirando, este era justamente um dos meus objetivos com o blog.
Ontem teve Festa Julina da empresa, matei a vontade de comer cachorro quente e tomar quentão hehehehhe. Claro que com uma certa moderação!
Hoje já retomei a RA e o VP bem certinho!sexta-feira, 3 de junho de 2011
Post Inicial
Introdução
Bem, hoje decide entrar no mundo da Blogosfera para compartilhar minhas experiências e pensamentos com todos os seres que habitam esta dimensão paralela chamada Internet.
Neste blog postarei assuntos como reeducação alimentar, emagrecimento, culinária, artesanato, filmes e tudo aquilo que achar interessante compartilhar com vocês.
Um pouco sobre mim:
No momento estou no processo de reeducação alimentar para eliminar os quilinhos a mais, até o momento perdi 4 kg em 2 meses. Comecei também a fazer vigilantes do peso.
Gosto muito de viajar, nas minhas últimas férias fui para Buenos Aires, Gramado-RS e Porto Belo-SC, farei um post sobre isso no blog.
Filmes e Seriados são coisas que também gosto bastante, no momento estou assistindo os seriados House, Game of Thrones e Battlestar Galactica. E no final deste mês volta True Blood.
Decidi que vou voltar a fazer algum tipo de artesanato, é uma atividade muito boa para driblar o estresse do dia-a-dia, vou tentar aprender a fazer tricô, assim posso fabricar meus próprios cachecóis para o inverno hehehe.
Assinar:
Postagens (Atom)











