Mostrando postagens com marcador emagrecimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador emagrecimento. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pensamento do Dia!

A academia Runner criou um outdoor que perguntava o seguinte: "Neste verão, vocêquer ser sereia ou baleia?";
Uma mulher enviou a sua resposta, distribuindo o seguinte e-mail por aí:
“ Ontem, vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: “Neste verão, qual você quer ser?”
Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam.
Baleias nadam por aí, cortando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem. Se existissem viveriam em crise existencial: “Sou um peixe ou um ser humano?”
Sereias não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, porém tristes e sempre solitárias...
Runner, querida, prefiro ser baleia!



domingo, 25 de setembro de 2011

Motivação: Calça Jeans 38 sua linda!!! 2kg OFF



Eu voltei... :)


Ontem usei uma calça jeans 38 que fazia 3 anos que não me servia, não há nada melhor que isso para uma ex-gordinha hehehehehhehe


Bem, dei uma sumida aconteceram algumas coisas que me fizeram parar para refletir sobre, como eu estava levando minha vida e como eu estava me relacionando com as pessoas a minha volta.


Ou seja: "A resposta da vida o universo e tudo mais"(Guia dos Mochileiros das Galáxias), ainda bem que não cheguei a conclusão que a resposta era 42 hehehehe


Enfim, como falei no post anterior, quando estou triste, ansiosa e etc... não tenho fome e não consigo comer, então em 1 semana emagreci 2 kg. Agora estou com 57 kg :)
Faltam apenas 2 kg para minha meta final!


Agora que tudo está bem de novo a fome e a vontade de comer voltaram com tudo hehehehe. Mas vou me controlar para chegar ao meu objetivo de emagrecimento :)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Maldita Ansiedade


A ansiedade também influência muito no emagrecimento, algumas pessoas comem sem parar quando estão ansiosas. 
Bem, no meu caso acontece o contrário, não sinto fome e nem vontade de comer quando estou ansiosa ou triste.
Muitas coisas aconteceram e se acumularam da semana passada pra cá, e no final de semana tive uma crise de ansiedade, mas hoje estou melhor!
Encontrei dicas legais na net para controlar a ansiedade. segue:


5 dicas para controlar a ansiedade

A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer. Além dos medicamentos convencionais, existem algumas alternativas naturais que podem nos ajudar a controlar a ansiedade. É sobre elas que vamos falar.

1) A forma mais comum de tratar a ansiedade é a prática de exercícios físicos. Praticar exercícios físicos ajuda a lidar com estados de ansiedade porque eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer. Essa alternativa costuma funcionar dependendo da disposição da pessoa, uma vez que nem todo mundo gosta de praticar exercícios.
Caminhar três vezes por semana, por pelo menos meia hora, já pode ajudar a lidar com a ansiedade. O momento da caminhada, além de ser um exercício para o corpo, também pode ser aproveitado para trabalhar a mente, sob a forma da meditação ativa. Quando você anda, pensa. A caminhada de meia hora é um movimento repetitivo e você acaba pensando nos pontos geradores de ansiedade que precisa trabalhar;

2) Pessoas com tendência a ansiedade precisam reduzir o seu estresse diário. Para as que ficam estressadas com mais facilidade recomendo sessões de massagem e acupuntura regulares, além de ioga e meditação. Muitos pacientes com ansiedade se beneficiam também de tratamentos alternativos como a homeopatia e o uso de florais de Bach. A ioga oferece ao praticante a possibilidade de aprender a controlar sua mente e seu corpo. Este controle, que é obtido através de uma combinação de técnicas respiratórias, corporais e de meditação. Tem como resultados o aumento da flexibilidade, fortalecimento dos músculos, aumento de vitalidade e maior controle sobre o estresse. Além da ioga, outra alternativa de controle da ansiedade são as massagens. Se tiverem uma abordagem mais oriental, buscando o equilíbrio emocional, melhor;

3) Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, devemos fazer o controle da respiração. Isto pode ser feito compassando a respiração e inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada. Ao inspirar deixar o abdome expandir-se, ou seja, estufar a barriga e não o peito. Depois, expirar lentamente, expelindo o ar pela boca. Isto pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Além disso, quando você estiver em um ambiente silencioso e com possibilidade de ficar deitado, use uma técnica de relaxamento. O relaxamento combinado com a respiração diafragmática, certamente, reduzirá a respiração ofegante, a taquicardia e o tremor;

4) Em situações de ansiedade que se estendem por longos períodos, recomenda-se que a pessoa evite os pensamentos negativos ou catastróficos. Deve-se tentar dimensionar a gravidade da situação, questionando a si mesmo se existe uma forma alternativa de análise, se estamos superestimando o grau de responsabilidade que temos nos fatos ou se estamos subestimando o grau de controle que podemos ter. Uma vez avaliada a situação, devemos substituir os pensamentos sobre o evento temido, principalmente, os negativos por outros pensamentos. Sempre que um pensamento negativo se iniciar, devesse substituí-lo por outro pensamento qualquer, preferencialmente, agradável. Isto certamente não é fácil de ser feito, mas é possível e trata-se de um aspecto importante, pois os pensamentos e as falas negativas agravam a situação, intensificando as respostas autonômicas, como o mal-estar e o descontrole respiratório;

5) Para controlar a ansiedade, podemos ingerir alimentos que sejam fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, como a banana e o chocolate, de forma moderada, para não ganhar peso. Outra possibilidade é ingerir o triptofano em cápsulas, junto com vitamina B6 e magnésio. Outros aminoácidos que podem ajudar são a taurina e a glutamina. Eles aumentam a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade. Eles também podem ser ingeridos em cápsulas, mas apenas com a orientação de um médico especialista. Existem ainda os chás. A maioria possui substâncias que funcionam como sedativos suaves e podem ajudar no controle da ansiedade diária. As plantas mais conhecidas e estudadas com essa ação são a passiflora, a melissa a camomila e a valeriana.
Fonte: Minha Vida

Obs: Amigas blogueiras, desculpem não estar visitando vocês, volto assim que puder.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Emagrecimento: Efeito Platô

Bem acho que estou na fase de Efeito Platô do emagrecimento, não consigo mais sair dos 59 e alguns, tenho que tomar atitudes para tentar mudar isto e continuar o emagrecimento, afinal ainda restam 5kg pra serem mandados "para aquele lugar"!

Vou ter mesmo que voltar com a AF, desde quando comecei o emagrecimento este ano não fiz nenhum tipo de atividade física. Estou pensando em voltar a fazer Elíptico (tenho um em casa).

Mas vou voltar com a AF somente depois do dia 19 de setembro, porque até lá tenho que me dedicar aos estudos, tenho que passar em uma certificação importante aqui do meu trabalho.

Pra quem não sabe o que é Efeito Platô tem uma matéria legal sobre isso na Boa Forma aqui: http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/efeito-plato-quando-ponteiro-emperra-526925.shtml?pagina=0

Esta semana está sendo muito estressante no trabalho, espero que isso seja uma fase e que as coisas se resolvam. Se não terei que virar Hippie para não ter um Piti por stress! hehehehhe

Momento de Descontração:

Segue caricatura da Marge Simpson Amy Winehouse hehehehhehehe

 

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Emagrecimento: Perda de Peso nas Empresas

 Oferta de programas corporativos de reeducação alimentar cresce em 2011.

Companhias estão levando ao pé da letra a expressão "cortar gordura". O termo, que define redução de gastos no mundo corporativo, agora também refere-se a programas de emagrecimento.

O Vigilantes do Peso Empresarial registrou alta de 185% da clientela no último ano. Hoje atende a 37 empresas do país que têm de 100 a 110 mil funcionários. No mesmo período de 2010, eram 13.

O aumento da obesidade no trabalho segue o ritmo observado no país. Segundo o Ministério da Saúde, em 2010, 48,1% dos brasileiros eram obesos ou tinham sobrepeso. Em 2006, o índice era 42,7%.

A analista de recursos humanos Danielle Shibayama, 30, pediu para participar do programa oferecido pela empresa de software em que trabalha, TOTVS. Estava "insatisfeita" com os 63 kg em 1,58 m e com a "autoestima baixa".

Em dois meses e meio, perdeu 6,2 kg. Recuperou a confiança e diz estar mais disposta. O programa, avalia, é melhor do que dietas que fez sozinha, pois, na empresa, ela "compartilha experiências". Fonte:
Matéria da Folha de SP.

Imagem da publicação
http://www.totvs.byyou.com/api/servlet/Download/doc/112862876
Foi assim que entrei para o programa vigilantes do peso, a empresa em que eu trabalho fez o convênio com os Vigilantes do Peso e os participantes da empresa só pagavam a metade do valor do programa em 3x, a empresa subsídiava o resto, como insentivo para tornar os participantes mais saudáveis.
A Totvs está de parabéns pela iniciativa!
Adorei participar, eliminei 5kg nos 3 meses do programa dos Vigilantes do Peso!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dica: Como usar cachecol masculino

A dica hoje vai para os homens!
Um vídeo bem legal que mostra várias maneiras de usar Cachecol Masculino.
Estou fazendo um cachecol masculino em tricô, mas ainda não terminei.


Meu Próximo projeto em tricô é este:

Saudades da Saga Harry Potter, vou ter que me contentar em ler a coleção toda de livros que tenho e também fazer o cachecol da casa Grifinória :)
 
Emagrecimento:
Esta semana voltei a anotar os pontos (Método dos Vigilantes do Peso), vamos ver se dessa vez passo para a casa dos 58 e uns ehhehehhe

terça-feira, 16 de agosto de 2011

#TricôTerapia

A edição da revista sãopaulo deste domingo (14) mostra a nova mania da cidade: fazer tricô. Saem os cabelos brancos, a cadeira de balanço, as lãs em cores pastéis.
Entram os blogs, os fios metálicos e as moças entre 25 e 40 anos com cabelos e roupas da moda. As diferenças permitem dizer que há, na cidade, uma nova geração de tricoteiras, que aprendem pela internet e se encontram em lugares como a Novelaria Knit, na Vila Madalena, na zona oeste, onde é possível comprar materiais e fazer aulas.



Fonte: Folha.com
Quem me indicou esta matéria foi minha amiga Tati do blog Patavinas.
Achei muito legal, eu continuo fazendo cachecóis, é uma terapia.
Queria que tivesse lugares assim na minha cidade onde as amigas podiam se encontrar para tricotar literalmente hehehehehhe
Meu namorado disse que estou mais calma depois que comecei a fazer :)
E manter a calma ajuda muito no emagrecimento!


Emagrecimento:
Tudo na mesma, retornando a RA e VP essa semana :)


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Maior hambúrguer do mundo: 352 kg e mais de um milhão de calorias

Pensa em um exagero ehhehehehe


O maior hambúrguer do mundo foi preparado nos EUA, possui 1.375.000 calorias e poderia alimentar uma pessoa por dois anos.
Cozinheiros norte-americanos comemoraram ao terminar de preparar o que se tornou o maior hambúrguer do mundo. O gigantesco sanduíche pesa 352 kg e o seu prepraro demorou 13 horas.


O novo recorde foi alcançado em San Diego, Califórnia, e supera em 85 kg o antecessor canadense.
Além  de carne moída, o gigantesco hambúrguer leva uma camada de 22 kg de queijo, 15 kg de alface e cerca de 10 kg de cebolas.
O hambúrguer possui mais de um milhão de calorias, em sua maioria gorduras, o que poderia alimentar uma pessoa por dois anos.
Os cozinheiros decidiram vender porções a 99 centavos de dólar, para arrecadar fundos para organizações de caridade da Califórnia. Fonte: Planet WTF

Montando o Gigante:


Emagrecimento:
Esta semana peguei uma gripe chata :(
Meu peso estabilizou, não foi desta vez que passei para a casa dos 58 e alguns.
Quem sabe na próxima! :)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Frances Bean Cobain: Antes e Depois

Frances Bean Cobain, o fruto do amor louco de Kurt Cobain e Courtney Love, deixou de ser uma menina gordinha protegida dos flashes gulosos da mídia e virou esse mulherão aí da foto. E agora, pelo jeito, não quer mais viver escondida. Depois de expor algumas obras de arte no ano passado, ela foi clicada assim, saidinha, tatuada e com cigarro na mão, pelo fotógrafo e ex-estilista da Dior Hedi Slimane às portas de completar 19 anos (neste mês). Mas o registro abaixo é só um aperitivo. Tem mais bem AQUI.



Fonte: Blog Orelhada

Frances Antes: Fotos de 2008, com 16 anos ao lado de sua mãe Courtney Love.



sábado, 6 de agosto de 2011

Emagrecimento: Muita massa essa semana! #FAIL

Nossa Inspiração do dia é a Sra. Macarrão da foto abaixo hahahahahaha


Essa semana teve muita massa no meu cardápio, quarta teve rodízio de massa e ontem teve pizza com a família em comemoração ao aniver do meu pai e também do dia dos pais.

Mas próxima semana vai ser uma semana certinha para expulsar mais um quilo deste corpo que não os pertencem hehehehhe


Comercial Engraçado:


Tenho que confessar que minha barriga já se sentiu assim como no comercial hehehehe
Eu engordei porque comia demais, e no começo da RA foi difícil diminuir a quantidade de comida, tinha dias que parecia que meu estômago estava com os lados colados heheheheh
Mas agora já me me acostumei a comer apenas o necessário, só o pensamento de gordo que me faz comer um pouco mais de vez enquando.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vigilantes do Peso: Final das 12 semanas!

Ola Gente!
Quarta-feira foi o último dia do vigilantes do peso, o plano com a empresa aqui era de 12 semanas.
Nesses 3 meses eliminei 4,55kg :)
Foi bem mais rápido emagrecer com o método dos Vigilantes do Peso do que quando estava fazendo só Reeducação Alimentar sozinha.
Na balança dos vigilantes do peso sempre dava uma diferença de mais ou menos 1,5kg a mais do que na minha balança, porque nas reuniões a gente se pesa de roupa, é claro! hehehehhe
Segue abaixo a planilha de controle de peso das pesagens nas reuniões do Vigilantes do Peso:


Eu teria que continuar o programa até alcançar o peso desejado e depois fazer o processo de manutenção deles.
Mas vou continuar o método dos Vigilantes do Peso em casa por enquanto.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Motivação: Primeira Meta Cumprida 60kg

Ola!
Finalmente consegui chegar na casa dos 59 e alguns :)
Agora posso dizer que alcancei minha primeira meta de 60kg.
Semana passada eu até tinha passado pelos 59 e tantos, mas voltava para os 60 e tantos.
A semana anterior foi meia estranha, estava meio desanimada, triste, mas sem motivo, não conseguia nem pensar direito, devem ser esses malditos hormônios que deixam a gente De Doida A Depressiva hehehehehe
Mas essa semana voltei ao normal e voltei com a RA\VP certinho :)
Só faltam 5kg para a próxima meta!


Dica de Filme:

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Ontem fomos ao cinema ver a última parte, e final da saga do Harry Potter, eu gostei bastante, foi o filme mais sinistro de todos do Harry Potter, com partes bem tristes pra quem se apegou a certos personagens durante toda a saga. Pra quem curte filmes de Fantasia eu recomendo!
Gosto desse tipo de filme porque eles fazem você se desconectar da realidade e viver uma experiência diferente :)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Emagrecimento: Chegando lá!

Olá Gente!
Essa semana acho que consigo chegar na minha primeira meta que é 60kg :)
Amanhã é dia de pesagem no vigilantes do peso!


Dica de Filme:
Esse final de semana assisti um filme muito bom com o ator Bradley Cooper, do qual fiz um post tempos atrás falando da sua Dieta Sem Sal e Sem Açúcar

Segue Trailer do Filme:

domingo, 24 de julho de 2011

Emagrecimento: Equilíbrio dos prazeres alimentares!!!

Meu emagrecimento está sendo todo baseado em controle e equilíbrio dos prazeres alimentares.
Um exemplo disto foi na sexta-feira a noite, depois de uma semana fazendo a RA certinho sem cometer extravagâncias, decidi que podia matar minha vontade da semana de comer massas, fui num rodízio de massas, estava ótimo, no dia seguinte aumentou 900 gramas na balança, mas foi uma coisa consciente, claro que no sábado de manhã voltei com a RA e o VP certinho, hj de manhã já estava com 500 gramas a menos, até amanhã recupero meu peso que estava na sexta de manhã e continuo a eliminação de peso.
Nesses 4 meses fiz isso, claro que meu gráfico de emagrecimento vai la em cima quando me permito matar essas vontades, mas mesmo assim, já eliminei quase 7 kg.
Fazendo isso com certeza atrasa um pouco o emagrecimento, mas pra que pressa? Eu não engordei 17kg do dia pra noite, foi um processo de quase 3 anos. E também quando emagrecemos mais lentamente é mais fácil manter o peso.
A coisa mais importante disso tudo é saber que de vez em quando (tipo uma vez na semana) você pode exagerar um pouquinho, mas depois deve voltar imediatamente com a RA\VP\AF e etc...
Esse "exagerar um pouquinho" pra quem faz Vigilantes do Peso é utilizar os pontos Flex :)




Ainda estou meia desanimada porque não vou mais ouvir novas músicas da Amy Winehouse. Muitas pessoas estão falando na internet, que ela era mal exemplo para os jovens, uma drogada, uma sem noção e bla bla bla. 
Mas quem somos nós para julgá-la? Todo mundo tem seus vícios, e vício não é uma coisa fácil de se vencer!
Eu por exemplo acho que sou viciada em comida! É fácil ter controle da alimentação com esse vício? Apenas para refletirmos :)
Enfim, descobri ontem que a Amy lançou um novo single no ano passado. O single é uma regravação da música It's My Party, lançada originalmente pela americana Lesley Gore, em 1963.




Versão Original:



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Motivação: Vídeo da Miss Carolina do Sul que emagreceu 50kg

Bree Boyce é a Miss Carolina do Sul que eliminou 50kg antes do concurso!
Também participou do concurso Miss América de 2011.
Ela diz que sua dieta foi fechar a boca e fazer muito exercícios.
Achei uma entrevista bem legal com fotos de antes e depois da Miss.
Pena que está em inglês, mas mesmo assim vale a pena assistir!


Bree Boyce diz ter participado do concurso de beleza para inspirar jovens com problemas de obesidade a levar uma vida mais saudável. 

"Meu objetivo na vida é inspirar pessoas de todas as idades a ficarem saudáveis através de bons hábitos alimentares, exercícios e acreditando em si mesmas. Você tem o poder de mudar sua vida". Bree Boyce

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vigilantes do Peso: Como Funciona?

Muitas amigas me perguntam como funciona o Vigilantes do Peso.
Neste post vou explicar a minha visão sobre o método.

Site
Lado Motivacional:
Uma vez por semana acontecem as reuniões lideradas por uma Orientadora com o grupo que está fazendo o vigilantes do peso. Aqui na empresa as reuniões duram 30 min, mas nas reuniões normais acredito que o tempo é maior. Primeiro as pessoas são todas pesadas e a orientadora anota o histórico de peso de cada um.

Pontos Importantes:
  • Ninguém vai saber quanto você está pesando;
  • A orientadora não te enche o saco se você ganhou peso, as vezes ela faz algumas perguntas para tentar entender o porque de você não estar emagrecendo, para ajudá-lo a emagrecer. 
  • Ninguém vai rir de você ou te olhar de cara feia, afinal, está todo mundo no mesmo barco!
  • Você não é obrigada a falar em público, somente quem quiser compartilhar suas dificuldades com o grupo.
Depois da pesagem tem a palestra motivacional feita pela Orientadora do grupo.
Em cada semana recebemos um livrinho explicando como fazer para emagrecer e seguir o método certinho.

O Método:
O Vigilantes do Peso utiliza o método de contagem de pontos diários. Existe uma tabela que diz quantos pontos você pode consumir por dia, dependendo do peso da pessoa, no meu caso são 20 pontos por dia. Temos que anotar tudo que comemos durante o dia e calcular os pontos dos alimentos, no vigilantes recebemos uma calculadora para calcular os pontos, o calculo é feito com as calorias, gorduras totais e quantidade de fibras dos alimentos. 

Parece um negócio chato isso de ter anotar o que come e calcular, mas é o que faz toda a diferença, assim aprendemos a nos controlar e percebemos a quantidade certa que podemos consumir por dia e emagrecer. 

Além desses 20 pontos ganhamos mais 35 pontos Flex por semana, para gastarmos como quisermos, algumas pessoas dividem os pontos por dia e acrescentam na sua cota diária, no meu caso prefiro usá-los no final de semana, para comer uma coisa gostosa hehehehe

Nos vigilantes do peso nenhum alimento é proibido, podemos comer de tudo e sem passar fome, mas temos que obedecer a cota diária de pontos. Mas eles também incentivam as pessoas a comer alimentos mais saudáveis, com o tempo você percebe que os alimentos mais saudáveis são os mais vantajosos em relação a poucas calorias e saciedade.

Pra mim está dando muito certo, dos 6kg que eliminei 3 foram com o vigilantes, quando comecei a fazer o método já tinha eliminado 3kg, mas acho que não iria conseguir eliminar os próximos sem a ajuda dos Vigilantes do Peso.

Para saber se existem reuniões do Vigilantes do Peso na sua cidade, acesse o link:


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Emagrecimento: Atualização do Peso +1kg Eliminado

Finalmente consegui entrar na casa dos 60 e poucos quilos, isso é muito bom!
Falta somente 1kg para atingir minha meta temporária e faltam 6kg para a meta final :)
Quando chegar aos 60kg quero comprar uma calça jeans nova!

Faltam somente 3 reuniões para acabar o programa dos vigilantes do peso, mas vou continuar seguindo o método :)

É muito bom ver as pessoas visitando meu blog e se inspirando, este era justamente um dos meus objetivos com o blog.

Ontem teve Festa Julina da empresa, matei a vontade de comer cachorro quente e tomar quentão hehehehhe. Claro que com uma certa moderação!
Hoje já retomei a RA e o VP bem certinho!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Vigilantes do Peso: Barrinhas de 1 ponto

Uma dica de lanchinho light para levar para o trabalho, são as barrinhas que tem somente 1 ponto no Vigilantes do Peso.

NESTLÉ® Barra de Cereais Banana, Aveia e Mel


Nutry Cereal Frutas Banana Light 20g


Emagrecimento:


O final de semana foi mais ou menos, na sexta teve um café da manhã Forte na empresa e no sábado teve uma feijoada da empresa, mas não comi muito, já recuperei o peso que eu estava antes do final de semana.
Amanhã é dia de pesagem no Vigilantes do Peso, me desejem sorte :)


Café da manhã na Empresa
Autocontrole é a chave do sucesso nesse caso heehehhe

sábado, 9 de julho de 2011

Emagrecimento: Cão Labrador e tutora perdem 44 kg

Alyson, ao lado de Lucky, mostra calça que usava antes de emagrecer. Foto: BBC


Um cão labrador que estava acima do peso ideal e sua tutora perderam, juntos, mais de 44 kg, uma façanha que lhes rendeu o título de ‘campeões da dieta’ entregue pela PDSA, uma organização britânica de defesa dos animais.
O cão Lucky perdeu 25% do peso de seu corpo em seis meses e ajudou sua tutora, a britânica Alyson King, de 49 anos, a emagrecer 32 kg em uma dieta.
‘Agora ele (Lucky) corre e pula por aí, coisas que não conseguia fazer’, disse King. Antes, segundo ela, o cachorro tinha dificuldades para andar.
Lucky, de 9 anos, se tornou um ‘campeão da dieta’ após perder 13 cm de ‘cintura’ e quase 13 kg. O método usado foi não dar ‘agrados’ em forma de comida ao cão e fazê-lo se exercitar mais.

Lucky e Alyson. Foto: BBC


Veterinários da PDSA diziam que, sem essas medidas para emagrecer, Lucky teria sua saúde comprometida e provavelmente não conseguiria viver por muito tempo.
“À medida que seu peso diminuiu, ele ficou muito mais cheio de energia”, diz King.
“E ele certamente me mantém na linha. Quando chega a hora de sair para passear, ele começa a reclamar, então eu nunca esqueço”, afirma a dona.
‘Tem sido uma verdadeira jornada de perda de peso para nós dois.”
A PDSA alerta que a obesidade animal é um problema crescente na Grã-Bretanha, e estima que mais de 33% dos cães e 25% dos gatos (em medições feitas pela organização nos últimos quatro anos) sofram de sobrepeso.
Fonte: G1

Os bichinhos também ficam obesos, eles também precisam se exercitar e ter uma alimentação moderada.

Dudu

Este é meu cachorro Dudu, ele está há 11 anos na família.
"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade."
Leonardo da Vinci (1452-1519)

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Motivação: Quando a Calça Jeans 40 entra!!!


Ontem fui no shopping e experimentei uma calça jeans 40, e ela entrou...foi muito bom!
Antes de começar a fazer a RA + Vigilantes do Peso estava quase usando calça jeans tamanho 44.
Me neguei a comprar calça 44 na época e estou a 3 meses usando minhas calças velhas, prometi que só ia comprar uma calça nova quando o número 40 estivesse me servindo.
Depois de 3 meses e quase 6kg consegui passar a usar número 40 novamente.
Minha meta final é chegar aos 55kg, acredito que vou usar calça 38 quando chegar lá :)
O que mais tenho guardado são calças jeans 38 e algumas 36 do tempo que eu era magra, quase doei tudo várias vezes, mas hoje acredito que posso chegar lá!!!

Por isso: DIGA NÃO A CALÇA 44!!! hehehe