Mostrando postagens com marcador minha historia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador minha historia. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Emagrecimento: Perda de Peso nas Empresas

 Oferta de programas corporativos de reeducação alimentar cresce em 2011.

Companhias estão levando ao pé da letra a expressão "cortar gordura". O termo, que define redução de gastos no mundo corporativo, agora também refere-se a programas de emagrecimento.

O Vigilantes do Peso Empresarial registrou alta de 185% da clientela no último ano. Hoje atende a 37 empresas do país que têm de 100 a 110 mil funcionários. No mesmo período de 2010, eram 13.

O aumento da obesidade no trabalho segue o ritmo observado no país. Segundo o Ministério da Saúde, em 2010, 48,1% dos brasileiros eram obesos ou tinham sobrepeso. Em 2006, o índice era 42,7%.

A analista de recursos humanos Danielle Shibayama, 30, pediu para participar do programa oferecido pela empresa de software em que trabalha, TOTVS. Estava "insatisfeita" com os 63 kg em 1,58 m e com a "autoestima baixa".

Em dois meses e meio, perdeu 6,2 kg. Recuperou a confiança e diz estar mais disposta. O programa, avalia, é melhor do que dietas que fez sozinha, pois, na empresa, ela "compartilha experiências". Fonte:
Matéria da Folha de SP.

Imagem da publicação
http://www.totvs.byyou.com/api/servlet/Download/doc/112862876
Foi assim que entrei para o programa vigilantes do peso, a empresa em que eu trabalho fez o convênio com os Vigilantes do Peso e os participantes da empresa só pagavam a metade do valor do programa em 3x, a empresa subsídiava o resto, como insentivo para tornar os participantes mais saudáveis.
A Totvs está de parabéns pela iniciativa!
Adorei participar, eliminei 5kg nos 3 meses do programa dos Vigilantes do Peso!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Senta que la vem a história: Como eu engordei.



Bem, eu sempre fui uma criança gordinha e gulosa, mas na pré-adolescência comecei a cuidar um pouco da alimentação, e como eu estava em fase de crescimento, foi fácil chegar aos 50kg, tive esse peso por um bom tempo.
Quando estava no segundo grau, trabalhava como office-girl, almoçava em casa e comia um monte, mas andava o dia todo e continuava magrinha.
Logo comecei a fazer curso técnico de informática e comecei a trabalhar na área, passei a trabalhar o dia todo sentada e a almoçar fora, geralmente em Buffet. Em 2 anos tinha engordado 17kg.
Minha rotina diária mudou e não observei que não podia mais comer tanto porque não gastava mais a mesma quantidade de calorias do que antes.
Depois disso comecei a fazer dietas fracassadas, academia que durava no máximo 2 meses e etc.
Consegui realmente emagrecer somente esse ano em Abril, depois que voltei das férias, foi quando coloquei na cabeça que só ia conseguir emagrecer se mudasse alguns hábitos e controlasse a alimentação.
Não pretendo voltar aos 50kg, todos falam que eu era muito magra nessa época, mas espero chegar aos 55kg, já foram quase 6kg, só faltam mais 6kg.


Sabe quando decidi emagrecer?
Quando olhei uma foto minha e me achei parecida com um boneco de neve hehehehehe...é engraçado mas é verdade!




Hoje:

  • Voltei a fazer curso de Inglês, dessa vez quero ir até o fim.
  • Voltei a anotar tudo o que como e a calcular os pontos dos vigilantes do peso, depois do feriadão tinha perdido a disciplina hehehe

Um vídeo para alegrar o dia: Bichos Cantores

 Reparem na dancinha do cachorro hehehehe