Mostrando postagens com marcador peso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador peso. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pensamento do Dia!

A academia Runner criou um outdoor que perguntava o seguinte: "Neste verão, vocêquer ser sereia ou baleia?";
Uma mulher enviou a sua resposta, distribuindo o seguinte e-mail por aí:
“ Ontem, vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: “Neste verão, qual você quer ser?”
Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam.
Baleias nadam por aí, cortando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem. Se existissem viveriam em crise existencial: “Sou um peixe ou um ser humano?”
Sereias não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, porém tristes e sempre solitárias...
Runner, querida, prefiro ser baleia!



domingo, 25 de setembro de 2011

Motivação: Calça Jeans 38 sua linda!!! 2kg OFF



Eu voltei... :)


Ontem usei uma calça jeans 38 que fazia 3 anos que não me servia, não há nada melhor que isso para uma ex-gordinha hehehehehhehe


Bem, dei uma sumida aconteceram algumas coisas que me fizeram parar para refletir sobre, como eu estava levando minha vida e como eu estava me relacionando com as pessoas a minha volta.


Ou seja: "A resposta da vida o universo e tudo mais"(Guia dos Mochileiros das Galáxias), ainda bem que não cheguei a conclusão que a resposta era 42 hehehehe


Enfim, como falei no post anterior, quando estou triste, ansiosa e etc... não tenho fome e não consigo comer, então em 1 semana emagreci 2 kg. Agora estou com 57 kg :)
Faltam apenas 2 kg para minha meta final!


Agora que tudo está bem de novo a fome e a vontade de comer voltaram com tudo hehehehe. Mas vou me controlar para chegar ao meu objetivo de emagrecimento :)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Emagrecimento: Atualização do Peso +1kg Eliminado

Finalmente consegui entrar na casa dos 60 e poucos quilos, isso é muito bom!
Falta somente 1kg para atingir minha meta temporária e faltam 6kg para a meta final :)
Quando chegar aos 60kg quero comprar uma calça jeans nova!

Faltam somente 3 reuniões para acabar o programa dos vigilantes do peso, mas vou continuar seguindo o método :)

É muito bom ver as pessoas visitando meu blog e se inspirando, este era justamente um dos meus objetivos com o blog.

Ontem teve Festa Julina da empresa, matei a vontade de comer cachorro quente e tomar quentão hehehehhe. Claro que com uma certa moderação!
Hoje já retomei a RA e o VP bem certinho!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Emagrecimento: Atualização do Peso e Vigilantes do Peso

O vigilantes do Peso está funcionando: 



Consegui chegar aos 62kg e entrar na casa dos 61 e uns hehehehe
Mais um quilinho e entro na faixa de peso considerada normal para minha altura de acordo com o calculo do IMC :)
Os primeiros 3kg consegui eliminar sozinha fazendo minha própria reeducação alimentar, mas comecei a entrar no efeito platô, foi então que comecei a fazer vigilantes do peso e agora estou conseguindo perder peso de novo.
As reuniões do vigilantes do peso são na empresa que eu trabalho, a empresa fez uma parceria com o vigilantes do peso e os funcionários que participam do programa pagam 50% do valor e a outra metade a empresa que paga, achei muito legal a iniciativa da empresa, isso é qualidade de vida no ambiente de trabalho :)
Estou gostando do método dos vigilantes do peso, com ele aprendemos a nos controlar aos poucos, e como tem as reuniões toda semana você se obriga a fazer as coisas certas para ver o resultado na balança.

 Confissões de Gordinhos:



Bem, ontem digamos que enfiei o pé na jaca, aniversários são complicados hehehehe, mas se não estivesse fazendo o vigilantes do peso teria me controlado bem menos.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Emagrecimento: Se pesar todo dia?


Algumas pessoas acham que não seria interessante se pesar todo dia pela variação do peso e pela ansiedade de querer resultados rápidos.
Eu me peso todo dia e isso foi o que mais me ajudou a perder peso, quando você se pesa todos os dias e faz um histórico dessa pesagem, é mais fácil analisar o motivo de não estar perdendo peso.
Outro lado bom de se pesar todo dia é que, quando você pisa na bola, a balança te ajuda a voltar para a realidade, assim é mais fácil voltar para a reeducação alimentar, ou seja, você vai saber todas as conseqüências de enfiar o pé na jaca naquele aniversário de criança ou no rodízio de pizza hehehehehe
Faz dois meses que mantenho uma planilha atualizada quase todos os dias com o meu peso diário, lá posso ver o meu IMC atual, meta, total de quilos eliminados, total de quilos que falta eliminar e o gráfico da pesagem.

Planilha de Controle de Peso

Como vocês podem ver na planilha, já consegui eliminar 4,7kg e ainda faltam 2,3kg para minha primeira meta. Estou quase saindo da faixa de IMC considerada “acima do peso” para minha altura, que é 1,57 m.
É interessante lembrar que o peso varia bastante durante a semana, essa variação não esta relacionada somente com o que você come, existem vários fatores que influenciam nessa variação de peso, como período menstrual, funcionamento do intestino e etc.
Quem tiver interesse na planilha é só entrar em contato comigo que mando por email :)

Comprar uma balança é um grande passo para o emagrecimento, com ela você pode se controlar diariamente e nunca mais voltar para aquele peso malvado que você já teve um dia.
Eu tenho uma balança digital da marca Mallory, achei ela mais confiável do que outras marcas de balanças digitais que já utilizei. Na internet o valor de uma balança digital está variando entre 50 e 70 reais, mas vale a pena o investimento para ajudar no emagrecimento.

Balança Digital Mallory