Mostrando postagens com marcador dicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dicas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Várias Coisas :)

Dica de Filme:
Fui ao cinema assistir o filme nacional "O Homem do Futuro", achei muito bom.
Wagner Moura prova cada fez mais que é um ótimo ator, e a Aline Moraes estava muito bem neste filme além de ser linda!
Vale a pena assistir, é muito bom ver que os filmes nacionais estão evoluindo muito!
Trailer

No dia que assisti este filme minha vida pessoal estava virada num alho, e ele me confortou sobre como as coisas acontecem em nossas vidas da maneira como tem que ser e não devemos ficar nos lamentamos pelo que acontece com a gente. Se algo não está bom temos que tomar atitudes para mudar!
Adorei a trilha sonora desse filme, tem duas músicas que significam muito pra mim:
"Tempo Perdido" do Legião Urbana e "Creep" do Radiohead
O Filme ganhou um clipe da música "Tempo Perdido" com o Wagner Moura e a Aline Moraes cantando, segue:


Selinho Novo

Ganhei da Paula do blog http://menos11quilos.blogspot.com/
Adorei...obrigada!!!
A regra do selinho é indicar 10 blogs para ganhar o selinho, dessa vez vou fazer como a Marjorie fez no blog dela, as 10 primeiras amigas blogueiras que passarem por aqui levam o selinho :)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Maldita Ansiedade


A ansiedade também influência muito no emagrecimento, algumas pessoas comem sem parar quando estão ansiosas. 
Bem, no meu caso acontece o contrário, não sinto fome e nem vontade de comer quando estou ansiosa ou triste.
Muitas coisas aconteceram e se acumularam da semana passada pra cá, e no final de semana tive uma crise de ansiedade, mas hoje estou melhor!
Encontrei dicas legais na net para controlar a ansiedade. segue:


5 dicas para controlar a ansiedade

A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer. Além dos medicamentos convencionais, existem algumas alternativas naturais que podem nos ajudar a controlar a ansiedade. É sobre elas que vamos falar.

1) A forma mais comum de tratar a ansiedade é a prática de exercícios físicos. Praticar exercícios físicos ajuda a lidar com estados de ansiedade porque eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer. Essa alternativa costuma funcionar dependendo da disposição da pessoa, uma vez que nem todo mundo gosta de praticar exercícios.
Caminhar três vezes por semana, por pelo menos meia hora, já pode ajudar a lidar com a ansiedade. O momento da caminhada, além de ser um exercício para o corpo, também pode ser aproveitado para trabalhar a mente, sob a forma da meditação ativa. Quando você anda, pensa. A caminhada de meia hora é um movimento repetitivo e você acaba pensando nos pontos geradores de ansiedade que precisa trabalhar;

2) Pessoas com tendência a ansiedade precisam reduzir o seu estresse diário. Para as que ficam estressadas com mais facilidade recomendo sessões de massagem e acupuntura regulares, além de ioga e meditação. Muitos pacientes com ansiedade se beneficiam também de tratamentos alternativos como a homeopatia e o uso de florais de Bach. A ioga oferece ao praticante a possibilidade de aprender a controlar sua mente e seu corpo. Este controle, que é obtido através de uma combinação de técnicas respiratórias, corporais e de meditação. Tem como resultados o aumento da flexibilidade, fortalecimento dos músculos, aumento de vitalidade e maior controle sobre o estresse. Além da ioga, outra alternativa de controle da ansiedade são as massagens. Se tiverem uma abordagem mais oriental, buscando o equilíbrio emocional, melhor;

3) Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, devemos fazer o controle da respiração. Isto pode ser feito compassando a respiração e inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada. Ao inspirar deixar o abdome expandir-se, ou seja, estufar a barriga e não o peito. Depois, expirar lentamente, expelindo o ar pela boca. Isto pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Além disso, quando você estiver em um ambiente silencioso e com possibilidade de ficar deitado, use uma técnica de relaxamento. O relaxamento combinado com a respiração diafragmática, certamente, reduzirá a respiração ofegante, a taquicardia e o tremor;

4) Em situações de ansiedade que se estendem por longos períodos, recomenda-se que a pessoa evite os pensamentos negativos ou catastróficos. Deve-se tentar dimensionar a gravidade da situação, questionando a si mesmo se existe uma forma alternativa de análise, se estamos superestimando o grau de responsabilidade que temos nos fatos ou se estamos subestimando o grau de controle que podemos ter. Uma vez avaliada a situação, devemos substituir os pensamentos sobre o evento temido, principalmente, os negativos por outros pensamentos. Sempre que um pensamento negativo se iniciar, devesse substituí-lo por outro pensamento qualquer, preferencialmente, agradável. Isto certamente não é fácil de ser feito, mas é possível e trata-se de um aspecto importante, pois os pensamentos e as falas negativas agravam a situação, intensificando as respostas autonômicas, como o mal-estar e o descontrole respiratório;

5) Para controlar a ansiedade, podemos ingerir alimentos que sejam fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, como a banana e o chocolate, de forma moderada, para não ganhar peso. Outra possibilidade é ingerir o triptofano em cápsulas, junto com vitamina B6 e magnésio. Outros aminoácidos que podem ajudar são a taurina e a glutamina. Eles aumentam a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade. Eles também podem ser ingeridos em cápsulas, mas apenas com a orientação de um médico especialista. Existem ainda os chás. A maioria possui substâncias que funcionam como sedativos suaves e podem ajudar no controle da ansiedade diária. As plantas mais conhecidas e estudadas com essa ação são a passiflora, a melissa a camomila e a valeriana.
Fonte: Minha Vida

Obs: Amigas blogueiras, desculpem não estar visitando vocês, volto assim que puder.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Emagrecimento: Dica de Lanchinho Light no Trabalho

Lanchinho no Trabalho:

Hoje eu experimentei o famoso polenguinho, mas comprei o light é claro ehehehhe

No meio da manhã quando bateu a fome antes do almoço fiz um lanche, um quadrado de Polenguinho Light + 1 fatia de Pão Benefice Iogurte com Cereais Da Seven Boys. Muito Gostoso!!!
E para quem faz Vigilantes do Peso, 3 fatias deste pão vale 2 pontos e 1 1/2 (30g) do polenguinho é 1 ponto, então 1 poleguinho + 1 fatia de pão = 1 ponto :)

 

Confissões de Gordinhos:

Neste final de semana a coisa foi feia, estou devendo até a alma em pontos no vigilantes do peso, exagerei na comilança de besteiras, mas isso é normal, afinal, somos todos viciados em comida anônimos em recuperação hehehehe
Mas como diz a Cátia (minha orientadora do vigilantes do peso), cada semana que começa é uma nova oportunidade de fazer as coisas certas na Reeducação Alimentar e para Correr Atrás do prejuízo.
O mais importante é nunca desistir do emagrecimento quando se enfia o Pé na Jaca :)