terça-feira, 30 de agosto de 2011

Emagrecimento: Perda de Peso nas Empresas

 Oferta de programas corporativos de reeducação alimentar cresce em 2011.

Companhias estão levando ao pé da letra a expressão "cortar gordura". O termo, que define redução de gastos no mundo corporativo, agora também refere-se a programas de emagrecimento.

O Vigilantes do Peso Empresarial registrou alta de 185% da clientela no último ano. Hoje atende a 37 empresas do país que têm de 100 a 110 mil funcionários. No mesmo período de 2010, eram 13.

O aumento da obesidade no trabalho segue o ritmo observado no país. Segundo o Ministério da Saúde, em 2010, 48,1% dos brasileiros eram obesos ou tinham sobrepeso. Em 2006, o índice era 42,7%.

A analista de recursos humanos Danielle Shibayama, 30, pediu para participar do programa oferecido pela empresa de software em que trabalha, TOTVS. Estava "insatisfeita" com os 63 kg em 1,58 m e com a "autoestima baixa".

Em dois meses e meio, perdeu 6,2 kg. Recuperou a confiança e diz estar mais disposta. O programa, avalia, é melhor do que dietas que fez sozinha, pois, na empresa, ela "compartilha experiências". Fonte:
Matéria da Folha de SP.

Imagem da publicação
http://www.totvs.byyou.com/api/servlet/Download/doc/112862876
Foi assim que entrei para o programa vigilantes do peso, a empresa em que eu trabalho fez o convênio com os Vigilantes do Peso e os participantes da empresa só pagavam a metade do valor do programa em 3x, a empresa subsídiava o resto, como insentivo para tornar os participantes mais saudáveis.
A Totvs está de parabéns pela iniciativa!
Adorei participar, eliminei 5kg nos 3 meses do programa dos Vigilantes do Peso!

7 comentários:

  1. Poxa, que legal, hein? Muito boa a iniciativa das empresas. Na minha o pessoal tá se reunindo pra andar de bike. Mas a iniciativa não é da empresa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que legal!! Achei super válida a iniciativa das empresas!

    E você está de parabéns pelos menos 5 kg em 3 meses!! \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem que a minha empresa poderia estar participando também ne? Hehehehe

    Beijos,

    Fran Silva Sauro

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga
    Iniciativa maravilhosa dessas empresas. Com certeza pessoas mais saudáveis e felizes produzem mais. Muito inteligente. Parabéns por trabalhar numa empresa como essa. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom que as empresas se interessem por isso... não é só o bem estar das suas funcionárias, mas tb é uma questão social!!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga, que bom que as empresas estão se conscientizando que têm de investir na saúde e na qualidade de vida de seus funcionários. Bjus, flor, e como vai a RA? faz tempo q vc não posta suas conquistas por aki...bjus

    ResponderExcluir
  7. pior que vejo tanta gente engordar na minha área, tipo, o pessoal viaja por aí, come fora a semana toda, come de tudo e vai engordando, cada um que volta de um projeto, volta mais gordinho... mas mudei um pouco a estatistica, to emagrecendo hehehe... na empresa que trabalho, o pessoal come horrores também, claro, o refeitorio não ajuda muito... obrigada pelo carinho! bjus!

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário”