terça-feira, 5 de julho de 2011

Senta que la vem a história: Como eu engordei.



Bem, eu sempre fui uma criança gordinha e gulosa, mas na pré-adolescência comecei a cuidar um pouco da alimentação, e como eu estava em fase de crescimento, foi fácil chegar aos 50kg, tive esse peso por um bom tempo.
Quando estava no segundo grau, trabalhava como office-girl, almoçava em casa e comia um monte, mas andava o dia todo e continuava magrinha.
Logo comecei a fazer curso técnico de informática e comecei a trabalhar na área, passei a trabalhar o dia todo sentada e a almoçar fora, geralmente em Buffet. Em 2 anos tinha engordado 17kg.
Minha rotina diária mudou e não observei que não podia mais comer tanto porque não gastava mais a mesma quantidade de calorias do que antes.
Depois disso comecei a fazer dietas fracassadas, academia que durava no máximo 2 meses e etc.
Consegui realmente emagrecer somente esse ano em Abril, depois que voltei das férias, foi quando coloquei na cabeça que só ia conseguir emagrecer se mudasse alguns hábitos e controlasse a alimentação.
Não pretendo voltar aos 50kg, todos falam que eu era muito magra nessa época, mas espero chegar aos 55kg, já foram quase 6kg, só faltam mais 6kg.


Sabe quando decidi emagrecer?
Quando olhei uma foto minha e me achei parecida com um boneco de neve hehehehehe...é engraçado mas é verdade!




Hoje:

  • Voltei a fazer curso de Inglês, dessa vez quero ir até o fim.
  • Voltei a anotar tudo o que como e a calcular os pontos dos vigilantes do peso, depois do feriadão tinha perdido a disciplina hehehe

Um vídeo para alegrar o dia: Bichos Cantores

 Reparem na dancinha do cachorro hehehehe


5 comentários:

  1. Olá querida, adorei ler sobre vc!!! A gente se conhece melhor e se motiva mutuamente!!! Olha, agora é mesmo pra valer, siga em frente. Vc fez uma excelente escolha; POR VC!!! Vamos com tudo!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida seja bem vinda

    passando para te desejar uma exelente quarta feira


    "Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos."
    Friedrich Nietzsche

    ESPERO VC LÁ NO MEU BLOG OK
    BEIJÃO *_*

    ResponderExcluir
  3. Auhauhuahuahuhauhaua...vc é uma figura! Esse vídeo é mesmo hilário!
    Eu tbm era magrinha, alias sempre fui de ter corpão, mas era magra...fui engordando, engordando sem me dar conta, porém o que contribuiu bastante p/ isso foi pq tenho ovario policistico e tbm por conta do anticoncepcional! Só me dei conta quando acordei um dia, olhei pro espelho e não me reconheci. Aí começou a batalha, perdi todas...mas sinto q agora é diferente! e vamo q vamoooo :P

    ResponderExcluir
  4. oie!!
    Muito legal o post, teu blog tá muito bom tb :)
    Sempre que venho por aqui, penso que tá na hora de me animar a cuidar da minha saúde!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Você já está na metade do caminho. Agora precisa seguir em frente para eliminar logo esses 6kg extras.

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário”