segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vigilantes do Peso: Como Funciona?

Muitas amigas me perguntam como funciona o Vigilantes do Peso.
Neste post vou explicar a minha visão sobre o método.

Site
Lado Motivacional:
Uma vez por semana acontecem as reuniões lideradas por uma Orientadora com o grupo que está fazendo o vigilantes do peso. Aqui na empresa as reuniões duram 30 min, mas nas reuniões normais acredito que o tempo é maior. Primeiro as pessoas são todas pesadas e a orientadora anota o histórico de peso de cada um.

Pontos Importantes:
  • Ninguém vai saber quanto você está pesando;
  • A orientadora não te enche o saco se você ganhou peso, as vezes ela faz algumas perguntas para tentar entender o porque de você não estar emagrecendo, para ajudá-lo a emagrecer. 
  • Ninguém vai rir de você ou te olhar de cara feia, afinal, está todo mundo no mesmo barco!
  • Você não é obrigada a falar em público, somente quem quiser compartilhar suas dificuldades com o grupo.
Depois da pesagem tem a palestra motivacional feita pela Orientadora do grupo.
Em cada semana recebemos um livrinho explicando como fazer para emagrecer e seguir o método certinho.

O Método:
O Vigilantes do Peso utiliza o método de contagem de pontos diários. Existe uma tabela que diz quantos pontos você pode consumir por dia, dependendo do peso da pessoa, no meu caso são 20 pontos por dia. Temos que anotar tudo que comemos durante o dia e calcular os pontos dos alimentos, no vigilantes recebemos uma calculadora para calcular os pontos, o calculo é feito com as calorias, gorduras totais e quantidade de fibras dos alimentos. 

Parece um negócio chato isso de ter anotar o que come e calcular, mas é o que faz toda a diferença, assim aprendemos a nos controlar e percebemos a quantidade certa que podemos consumir por dia e emagrecer. 

Além desses 20 pontos ganhamos mais 35 pontos Flex por semana, para gastarmos como quisermos, algumas pessoas dividem os pontos por dia e acrescentam na sua cota diária, no meu caso prefiro usá-los no final de semana, para comer uma coisa gostosa hehehehe

Nos vigilantes do peso nenhum alimento é proibido, podemos comer de tudo e sem passar fome, mas temos que obedecer a cota diária de pontos. Mas eles também incentivam as pessoas a comer alimentos mais saudáveis, com o tempo você percebe que os alimentos mais saudáveis são os mais vantajosos em relação a poucas calorias e saciedade.

Pra mim está dando muito certo, dos 6kg que eliminei 3 foram com o vigilantes, quando comecei a fazer o método já tinha eliminado 3kg, mas acho que não iria conseguir eliminar os próximos sem a ajuda dos Vigilantes do Peso.

Para saber se existem reuniões do Vigilantes do Peso na sua cidade, acesse o link:


8 comentários:

  1. Eu sempre tive curiosidade. Antes eu achava que era só passar cardápio e se pesar, mas pelo visto é bem mais interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela informação. Pela primeira vez ouvi alguém falando claramente como funciona os Vigilantes do Peso. pois sempre ouvi dizer e quando eu perguntava as pessoas me diziam: "-ah... são palestras" e você foi curta e objetiva...

    ResponderExcluir
  3. olaaa :) Encontrei hoje o teu blog, e temos objectivos muitos semelhantes :p
    Gostava de entrar em algo assim mas acho que não há aqui em portugal.. é pena!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. eu aj fiz vigilantes foi onde perdi mais epso antes da cirurgia!

    beijoaks adorei aqui

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o Vigilantes, tenho muita vontade de voltar...vou começar a retomar minhas anotaçoes, pq so assim a gente tem um controle maior! Mas Rosy tava dando uma olhadinha no seu plano de emagrecimento, o seu peso atual é 61kg vc n tem q fazer uma pontuação de 18 pontos nao? Pq eu lembro q 20 pontos era de 68 pra cima! Depois de uma olhadinha nos livrinhos! bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas, bom dia já fiz vigilantes do peso a um tempo atrás, mas perdi o meu livrinho que mostra a relação de quantos pontos podemos consumir para quem está na faixa dos 100 kilos, será que alguma de vocês poderiam me informar? - ficaria muito grata, meu e-mail é silviavaccarello@hotmail.com Obrigada

    ResponderExcluir
  7. tenho 82k quantos pontos tenho que fazer

    ResponderExcluir
  8. tenho 82k quantos pontos tenho que fazer

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário”