domingo, 24 de julho de 2011

Emagrecimento: Equilíbrio dos prazeres alimentares!!!

Meu emagrecimento está sendo todo baseado em controle e equilíbrio dos prazeres alimentares.
Um exemplo disto foi na sexta-feira a noite, depois de uma semana fazendo a RA certinho sem cometer extravagâncias, decidi que podia matar minha vontade da semana de comer massas, fui num rodízio de massas, estava ótimo, no dia seguinte aumentou 900 gramas na balança, mas foi uma coisa consciente, claro que no sábado de manhã voltei com a RA e o VP certinho, hj de manhã já estava com 500 gramas a menos, até amanhã recupero meu peso que estava na sexta de manhã e continuo a eliminação de peso.
Nesses 4 meses fiz isso, claro que meu gráfico de emagrecimento vai la em cima quando me permito matar essas vontades, mas mesmo assim, já eliminei quase 7 kg.
Fazendo isso com certeza atrasa um pouco o emagrecimento, mas pra que pressa? Eu não engordei 17kg do dia pra noite, foi um processo de quase 3 anos. E também quando emagrecemos mais lentamente é mais fácil manter o peso.
A coisa mais importante disso tudo é saber que de vez em quando (tipo uma vez na semana) você pode exagerar um pouquinho, mas depois deve voltar imediatamente com a RA\VP\AF e etc...
Esse "exagerar um pouquinho" pra quem faz Vigilantes do Peso é utilizar os pontos Flex :)




Ainda estou meia desanimada porque não vou mais ouvir novas músicas da Amy Winehouse. Muitas pessoas estão falando na internet, que ela era mal exemplo para os jovens, uma drogada, uma sem noção e bla bla bla. 
Mas quem somos nós para julgá-la? Todo mundo tem seus vícios, e vício não é uma coisa fácil de se vencer!
Eu por exemplo acho que sou viciada em comida! É fácil ter controle da alimentação com esse vício? Apenas para refletirmos :)
Enfim, descobri ontem que a Amy lançou um novo single no ano passado. O single é uma regravação da música It's My Party, lançada originalmente pela americana Lesley Gore, em 1963.




Versão Original:



12 comentários:

  1. Ola, passando por aqui pela primeira vez e concerteza não sera a ultima!
    Adorei seu blog, até porque estamos com os mesmos objetivos e ver você conseguindo se controlar me estimula a conseguir tambem!
    Tambem penso como você, quando emagrecemos muito rapido, para ganhar esses quilos perdidos tambem se torna facil facil!
    Esta de Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, dieta diferente a sua =),Igual a você, eu não engordei 20kg da noite pro dia, foi questão de anos e anos também =), agora é só uma questão de correr atrás do prejuízo... Já emagreci 7kg tbm! Talvez amanhã eu já tenha emagrecido mais rsrs.. Só que eu não iria conseguir fazer a mesma dieta que você =(. Cada um têm seu jeito de emagrecer =). Pois bem, a Amy pode ser tudo o que foi, mas vamos combinar,ela tinha um vozeirão!
    Bom, beijão minha linda... Sorte ai sempre!

    ResponderExcluir
  3. oiee lindaa
    tbm me permito comer alguma coisinha a mais no fds... assim é melhor, assim caprichamos na semana toda, e nao caimos na tentacao d comer besteiras todo dia.. dpois so recompensar!
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  4. Oieee *_*

    Vim te desejar uma semana abençoada e repleta de realizações...

    " A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados."
    (Oliver Wendall Holmes)

    bjÃoo0o0o0o

    ResponderExcluir
  5. Eu só acho que a gente deve evitar rodízios porque nos sentimos meio que na obrigação de comer porque pagamos.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você. Não engordamos tudo do dia pra noite. Então não podemos nos cobrar perder tudo do dia pra noite também. As vezes precisamos matar as vontades... rs
    Linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  7. O ideal é mesmo isso, é saber sair um pouco da dieta mas não permitir que isso se transforme em compulsao! Parabéns :) Beijinho

    ResponderExcluir
  8. vi por ai uma frase que adorei... todo mundo junga a Amy, mas de Tom Jobim e vinicius que viviam fumando e bebendo, ninguem fala??? exatamente a mesma coisa, o mesmo exemplo, se podemos falar assim... enfim, infelizmente todo mundo já esperava um fim assim... perder peso é isso mesmo, é ir aos poucos, devagar pra gente não "sentir falta" daquelas gordurinhas hehehe bjus!!!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí flor, nao devemos nos privar de tudo o que gostamos...nao podemos deixar de viver para emagrecer! Porem moderação tem q ser o nosso lema ne? Se abusamos...nada de desanimar, temos q correr atras do prejú pra ONTEM! :)
    Sucessooooooooooooo! bjao

    ResponderExcluir
  10. Oii :)
    Pois é, julgar é fácil, dificil é ser colocar no lugar da pessoa.
    A Amy era uma cantora maravilhosa. também vou sentir falta de músicas novas dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. O segredo do emagrecimento é não passar vontade, claro que sem exageros!! Qndo temos uma rotina de AF e RA, esses "deslizes" não fazem efeito. Logo, logo o corpo recupera!!! Tenho certeza!!

    ResponderExcluir
  12. florzinhaaaa selinho pra mim? aii ameii
    mas como faço? como pego? como coloco..
    ñ sei rsrsrss

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário”