terça-feira, 26 de julho de 2011

Emagrecimento: Chegando lá!

Olá Gente!
Essa semana acho que consigo chegar na minha primeira meta que é 60kg :)
Amanhã é dia de pesagem no vigilantes do peso!


Dica de Filme:
Esse final de semana assisti um filme muito bom com o ator Bradley Cooper, do qual fiz um post tempos atrás falando da sua Dieta Sem Sal e Sem Açúcar

Segue Trailer do Filme:

domingo, 24 de julho de 2011

Emagrecimento: Equilíbrio dos prazeres alimentares!!!

Meu emagrecimento está sendo todo baseado em controle e equilíbrio dos prazeres alimentares.
Um exemplo disto foi na sexta-feira a noite, depois de uma semana fazendo a RA certinho sem cometer extravagâncias, decidi que podia matar minha vontade da semana de comer massas, fui num rodízio de massas, estava ótimo, no dia seguinte aumentou 900 gramas na balança, mas foi uma coisa consciente, claro que no sábado de manhã voltei com a RA e o VP certinho, hj de manhã já estava com 500 gramas a menos, até amanhã recupero meu peso que estava na sexta de manhã e continuo a eliminação de peso.
Nesses 4 meses fiz isso, claro que meu gráfico de emagrecimento vai la em cima quando me permito matar essas vontades, mas mesmo assim, já eliminei quase 7 kg.
Fazendo isso com certeza atrasa um pouco o emagrecimento, mas pra que pressa? Eu não engordei 17kg do dia pra noite, foi um processo de quase 3 anos. E também quando emagrecemos mais lentamente é mais fácil manter o peso.
A coisa mais importante disso tudo é saber que de vez em quando (tipo uma vez na semana) você pode exagerar um pouquinho, mas depois deve voltar imediatamente com a RA\VP\AF e etc...
Esse "exagerar um pouquinho" pra quem faz Vigilantes do Peso é utilizar os pontos Flex :)




Ainda estou meia desanimada porque não vou mais ouvir novas músicas da Amy Winehouse. Muitas pessoas estão falando na internet, que ela era mal exemplo para os jovens, uma drogada, uma sem noção e bla bla bla. 
Mas quem somos nós para julgá-la? Todo mundo tem seus vícios, e vício não é uma coisa fácil de se vencer!
Eu por exemplo acho que sou viciada em comida! É fácil ter controle da alimentação com esse vício? Apenas para refletirmos :)
Enfim, descobri ontem que a Amy lançou um novo single no ano passado. O single é uma regravação da música It's My Party, lançada originalmente pela americana Lesley Gore, em 1963.




Versão Original:



sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse 'Back To Black'

Hoje meu post é uma homenagem a cantora Amy Winehouse, ela foi encontrada morta em Londres hoje com suspeita de morte por overdose.
Eu ouço muito as músicas dela, ela tem uma voz e um estilo único, nunca mais existirá alguém como ela!
Pra quem acompanhou a carreira dela como eu, foi um sofrimento assistir a decadência dela em função das drogas e do álcool, ela tentou fazer tratamento em clínicas mais não conseguiu vencer o vício, isso é triste :(


Ela era muito linda antes de cair no mundo das drogas, segue fotos abaixo do antes e depois:



Clip da música 'Back To Black'

Clip da Música da Tears Dry On Their Own



Clip da música Stronger Then Me

Clip da Música In My Bed

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Motivação: Vídeo da Miss Carolina do Sul que emagreceu 50kg

Bree Boyce é a Miss Carolina do Sul que eliminou 50kg antes do concurso!
Também participou do concurso Miss América de 2011.
Ela diz que sua dieta foi fechar a boca e fazer muito exercícios.
Achei uma entrevista bem legal com fotos de antes e depois da Miss.
Pena que está em inglês, mas mesmo assim vale a pena assistir!


Bree Boyce diz ter participado do concurso de beleza para inspirar jovens com problemas de obesidade a levar uma vida mais saudável. 

"Meu objetivo na vida é inspirar pessoas de todas as idades a ficarem saudáveis através de bons hábitos alimentares, exercícios e acreditando em si mesmas. Você tem o poder de mudar sua vida". Bree Boyce

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novo Layout e Novo Selinho

Oi Gente!
Mudei o Layout do blog, o que acharam?

Ainda quero aprender a fazer um template bem legal pro blog!

Ganhei meu primeiro selinho, quem me deu foi a amiga CAROL 
 
Todo selinho tem suas regras.

1º - Dizer o que achei.
Adorei, muito fofo!

2º - Indicar este selo a 10 blogs especiais.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Todo Homem deveria ler... Por Arnaldo Jabor


Todo Homem deveria ler...
"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada. 

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps. 

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. 
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? 
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!" 

"E não se esqueça...Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!"   

Arnaldo Jabor
Simplesmente adorei esse texto, concordo plenamente com ele!
E isso vale também para os homens, do que adianta um David Beckham da vida com cérebro de ervilha???
E geralmente a pessoa que você ama é a pessoa mais bonita no mundo pra você, porque beleza pra mim é um conjunto de coisas como, bom humor, companheirismo, respeito e etc...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vigilantes do Peso: Como Funciona?

Muitas amigas me perguntam como funciona o Vigilantes do Peso.
Neste post vou explicar a minha visão sobre o método.

Site
Lado Motivacional:
Uma vez por semana acontecem as reuniões lideradas por uma Orientadora com o grupo que está fazendo o vigilantes do peso. Aqui na empresa as reuniões duram 30 min, mas nas reuniões normais acredito que o tempo é maior. Primeiro as pessoas são todas pesadas e a orientadora anota o histórico de peso de cada um.

Pontos Importantes:
  • Ninguém vai saber quanto você está pesando;
  • A orientadora não te enche o saco se você ganhou peso, as vezes ela faz algumas perguntas para tentar entender o porque de você não estar emagrecendo, para ajudá-lo a emagrecer. 
  • Ninguém vai rir de você ou te olhar de cara feia, afinal, está todo mundo no mesmo barco!
  • Você não é obrigada a falar em público, somente quem quiser compartilhar suas dificuldades com o grupo.
Depois da pesagem tem a palestra motivacional feita pela Orientadora do grupo.
Em cada semana recebemos um livrinho explicando como fazer para emagrecer e seguir o método certinho.

O Método:
O Vigilantes do Peso utiliza o método de contagem de pontos diários. Existe uma tabela que diz quantos pontos você pode consumir por dia, dependendo do peso da pessoa, no meu caso são 20 pontos por dia. Temos que anotar tudo que comemos durante o dia e calcular os pontos dos alimentos, no vigilantes recebemos uma calculadora para calcular os pontos, o calculo é feito com as calorias, gorduras totais e quantidade de fibras dos alimentos. 

Parece um negócio chato isso de ter anotar o que come e calcular, mas é o que faz toda a diferença, assim aprendemos a nos controlar e percebemos a quantidade certa que podemos consumir por dia e emagrecer. 

Além desses 20 pontos ganhamos mais 35 pontos Flex por semana, para gastarmos como quisermos, algumas pessoas dividem os pontos por dia e acrescentam na sua cota diária, no meu caso prefiro usá-los no final de semana, para comer uma coisa gostosa hehehehe

Nos vigilantes do peso nenhum alimento é proibido, podemos comer de tudo e sem passar fome, mas temos que obedecer a cota diária de pontos. Mas eles também incentivam as pessoas a comer alimentos mais saudáveis, com o tempo você percebe que os alimentos mais saudáveis são os mais vantajosos em relação a poucas calorias e saciedade.

Pra mim está dando muito certo, dos 6kg que eliminei 3 foram com o vigilantes, quando comecei a fazer o método já tinha eliminado 3kg, mas acho que não iria conseguir eliminar os próximos sem a ajuda dos Vigilantes do Peso.

Para saber se existem reuniões do Vigilantes do Peso na sua cidade, acesse o link: