terça-feira, 30 de agosto de 2011

Emagrecimento: Perda de Peso nas Empresas

 Oferta de programas corporativos de reeducação alimentar cresce em 2011.

Companhias estão levando ao pé da letra a expressão "cortar gordura". O termo, que define redução de gastos no mundo corporativo, agora também refere-se a programas de emagrecimento.

O Vigilantes do Peso Empresarial registrou alta de 185% da clientela no último ano. Hoje atende a 37 empresas do país que têm de 100 a 110 mil funcionários. No mesmo período de 2010, eram 13.

O aumento da obesidade no trabalho segue o ritmo observado no país. Segundo o Ministério da Saúde, em 2010, 48,1% dos brasileiros eram obesos ou tinham sobrepeso. Em 2006, o índice era 42,7%.

A analista de recursos humanos Danielle Shibayama, 30, pediu para participar do programa oferecido pela empresa de software em que trabalha, TOTVS. Estava "insatisfeita" com os 63 kg em 1,58 m e com a "autoestima baixa".

Em dois meses e meio, perdeu 6,2 kg. Recuperou a confiança e diz estar mais disposta. O programa, avalia, é melhor do que dietas que fez sozinha, pois, na empresa, ela "compartilha experiências". Fonte:
Matéria da Folha de SP.

Imagem da publicação
http://www.totvs.byyou.com/api/servlet/Download/doc/112862876
Foi assim que entrei para o programa vigilantes do peso, a empresa em que eu trabalho fez o convênio com os Vigilantes do Peso e os participantes da empresa só pagavam a metade do valor do programa em 3x, a empresa subsídiava o resto, como insentivo para tornar os participantes mais saudáveis.
A Totvs está de parabéns pela iniciativa!
Adorei participar, eliminei 5kg nos 3 meses do programa dos Vigilantes do Peso!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dica: Como usar cachecol masculino

A dica hoje vai para os homens!
Um vídeo bem legal que mostra várias maneiras de usar Cachecol Masculino.
Estou fazendo um cachecol masculino em tricô, mas ainda não terminei.


Meu Próximo projeto em tricô é este:

Saudades da Saga Harry Potter, vou ter que me contentar em ler a coleção toda de livros que tenho e também fazer o cachecol da casa Grifinória :)
 
Emagrecimento:
Esta semana voltei a anotar os pontos (Método dos Vigilantes do Peso), vamos ver se dessa vez passo para a casa dos 58 e uns ehhehehhe

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Artesanato: Meus Trabalhos em Tricô

Hoje vou mostrar para vocês como ficaram os cachecóis em tricô que já consegui fazer, ainda tem muita coisa para aprender :)

Quatro Cachecóis Prontos

Quatro Cachecóis Prontos

Dois cachecóis estilo colar

Cachecol masculino que estou fazendo para meu namorado.

Jeitos de usar os cachecóis que eu fiz

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Show do Nando Reis


Sábado fui ao show do cantor Nando Reis aqui em Joinville, tava muito bom.
Foram quase 2 horas de show!

Para quem não conhece, o Nando Reis é o ex-baixista do Titãs e também é compositor, ele compôs várias músicas gravados por Cássia Eller, Jota Quest, Skank e etc...


Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente" (com sua ex-namorada Marisa Monte), "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro Skank; "Do Seu Lado", gravado pelo também mineiro Jota Quest e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo Cidade Negra. Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como "Igreja", "Os Cegos do Castelo" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas".


Fonte: Wikipedia
Vídeos que eu fiz no show:



Pessoa Sedentária:
No domingo, depois de ficar em pé e pulando por quase 3 horas no show, fiquei com várias dores na perna e na coluna, isso me fez lembrar que tenho que voltar a fazer alguma atividade física urgentemente hehehehehe
Se não fosse pela saúde e pelo emagrecimento eu virava uma pedra, não gosto de AF ehhehehehe
Mas se eu continuar assim sem fazer nada vou virar uma velha encarangada ehehehhe

terça-feira, 16 de agosto de 2011

#TricôTerapia

A edição da revista sãopaulo deste domingo (14) mostra a nova mania da cidade: fazer tricô. Saem os cabelos brancos, a cadeira de balanço, as lãs em cores pastéis.
Entram os blogs, os fios metálicos e as moças entre 25 e 40 anos com cabelos e roupas da moda. As diferenças permitem dizer que há, na cidade, uma nova geração de tricoteiras, que aprendem pela internet e se encontram em lugares como a Novelaria Knit, na Vila Madalena, na zona oeste, onde é possível comprar materiais e fazer aulas.



Fonte: Folha.com
Quem me indicou esta matéria foi minha amiga Tati do blog Patavinas.
Achei muito legal, eu continuo fazendo cachecóis, é uma terapia.
Queria que tivesse lugares assim na minha cidade onde as amigas podiam se encontrar para tricotar literalmente hehehehehhe
Meu namorado disse que estou mais calma depois que comecei a fazer :)
E manter a calma ajuda muito no emagrecimento!


Emagrecimento:
Tudo na mesma, retornando a RA e VP essa semana :)


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Maior hambúrguer do mundo: 352 kg e mais de um milhão de calorias

Pensa em um exagero ehhehehehe


O maior hambúrguer do mundo foi preparado nos EUA, possui 1.375.000 calorias e poderia alimentar uma pessoa por dois anos.
Cozinheiros norte-americanos comemoraram ao terminar de preparar o que se tornou o maior hambúrguer do mundo. O gigantesco sanduíche pesa 352 kg e o seu prepraro demorou 13 horas.


O novo recorde foi alcançado em San Diego, Califórnia, e supera em 85 kg o antecessor canadense.
Além  de carne moída, o gigantesco hambúrguer leva uma camada de 22 kg de queijo, 15 kg de alface e cerca de 10 kg de cebolas.
O hambúrguer possui mais de um milhão de calorias, em sua maioria gorduras, o que poderia alimentar uma pessoa por dois anos.
Os cozinheiros decidiram vender porções a 99 centavos de dólar, para arrecadar fundos para organizações de caridade da Califórnia. Fonte: Planet WTF

Montando o Gigante:


Emagrecimento:
Esta semana peguei uma gripe chata :(
Meu peso estabilizou, não foi desta vez que passei para a casa dos 58 e alguns.
Quem sabe na próxima! :)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Frances Bean Cobain: Antes e Depois

Frances Bean Cobain, o fruto do amor louco de Kurt Cobain e Courtney Love, deixou de ser uma menina gordinha protegida dos flashes gulosos da mídia e virou esse mulherão aí da foto. E agora, pelo jeito, não quer mais viver escondida. Depois de expor algumas obras de arte no ano passado, ela foi clicada assim, saidinha, tatuada e com cigarro na mão, pelo fotógrafo e ex-estilista da Dior Hedi Slimane às portas de completar 19 anos (neste mês). Mas o registro abaixo é só um aperitivo. Tem mais bem AQUI.



Fonte: Blog Orelhada

Frances Antes: Fotos de 2008, com 16 anos ao lado de sua mãe Courtney Love.



sábado, 6 de agosto de 2011

Emagrecimento: Muita massa essa semana! #FAIL

Nossa Inspiração do dia é a Sra. Macarrão da foto abaixo hahahahahaha


Essa semana teve muita massa no meu cardápio, quarta teve rodízio de massa e ontem teve pizza com a família em comemoração ao aniver do meu pai e também do dia dos pais.

Mas próxima semana vai ser uma semana certinha para expulsar mais um quilo deste corpo que não os pertencem hehehehhe


Comercial Engraçado:


Tenho que confessar que minha barriga já se sentiu assim como no comercial hehehehe
Eu engordei porque comia demais, e no começo da RA foi difícil diminuir a quantidade de comida, tinha dias que parecia que meu estômago estava com os lados colados heheheheh
Mas agora já me me acostumei a comer apenas o necessário, só o pensamento de gordo que me faz comer um pouco mais de vez enquando.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vigilantes do Peso: Final das 12 semanas!

Ola Gente!
Quarta-feira foi o último dia do vigilantes do peso, o plano com a empresa aqui era de 12 semanas.
Nesses 3 meses eliminei 4,55kg :)
Foi bem mais rápido emagrecer com o método dos Vigilantes do Peso do que quando estava fazendo só Reeducação Alimentar sozinha.
Na balança dos vigilantes do peso sempre dava uma diferença de mais ou menos 1,5kg a mais do que na minha balança, porque nas reuniões a gente se pesa de roupa, é claro! hehehehhe
Segue abaixo a planilha de controle de peso das pesagens nas reuniões do Vigilantes do Peso:


Eu teria que continuar o programa até alcançar o peso desejado e depois fazer o processo de manutenção deles.
Mas vou continuar o método dos Vigilantes do Peso em casa por enquanto.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Motivação: Primeira Meta Cumprida 60kg

Ola!
Finalmente consegui chegar na casa dos 59 e alguns :)
Agora posso dizer que alcancei minha primeira meta de 60kg.
Semana passada eu até tinha passado pelos 59 e tantos, mas voltava para os 60 e tantos.
A semana anterior foi meia estranha, estava meio desanimada, triste, mas sem motivo, não conseguia nem pensar direito, devem ser esses malditos hormônios que deixam a gente De Doida A Depressiva hehehehehe
Mas essa semana voltei ao normal e voltei com a RA\VP certinho :)
Só faltam 5kg para a próxima meta!


Dica de Filme:

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Ontem fomos ao cinema ver a última parte, e final da saga do Harry Potter, eu gostei bastante, foi o filme mais sinistro de todos do Harry Potter, com partes bem tristes pra quem se apegou a certos personagens durante toda a saga. Pra quem curte filmes de Fantasia eu recomendo!
Gosto desse tipo de filme porque eles fazem você se desconectar da realidade e viver uma experiência diferente :)