quarta-feira, 29 de junho de 2011

Emagrecimento: Dieta Sem Sal e Sem Açúcar


Bradley Cooper, 36 anos, ator de vários filmes, incluindo “Se Beber Não Case”, disse que mantém a forma com uma dieta sem açúcar, sem sal e com muito frango cozido!
Fonte: Blog Garota Divulga 


Admiro as pessoas que conseguem fazer essa dieta em tempo integral, mas eu não consigo, só de pensar que não posso comer alguma coisa por um bom tempo, já bate uma mistura de Abstinência Alimentar+TPM+Depressão. Eu acredito no emagrecimento onde não precisamos nos privar de nenhum alimento, fazendo escolhas inteligentes, controlando as porções, comendo o que gosta de vez enquando.


Apesar do sacrifício essa dieta funciona mesmo. 
Os homens se adaptam melhor a ela por serem mais determinados, meu namorado seguiu essa dieta por 2 meses e perdeu 8kg, ele também não comia farinha neste período.


Moro com meus pais e lá em casa a comida é sem sal, o café sem açúcar, a fritura está quase extinta e a carne durante a semana é somente peixe ou frango, isso porque meus pais tem hipertensão e problemas cardíacos. Mas essas mudanças foram muito boas para o meu emagrecimento, tirar o sal e o açúcar pelo menos em casa já ajuda muito. Então de uma maneira ou de outra também faço essa dieta, mas não sou rigorosa com ela, se eu tiver vontade de comer um chocolate ou comer fora de casa eu como e pronto. Claro que o certo seria extinguir essas coisas da alimentação por uma questão de saúde, mas o mundo e as pessoas não precisam ser perfeitas, mas melhores a cada dia.
Quem sabe um dia eu chego lá hehehehe


Pra mim, não poder comer um docinho no final de semana ou um pedaço de empadão de frango já me dá um desespero, é por isso que no vigilantes do peso existem os pontos flex hehehe


Para quem tem interesse na dieta Sem Sal e Sem Açúcar, encontrei um blog bem legal, que dá dicas sobre a dieta e tem várias receitas:
http://nildacarvalho.blogspot.com/


Pequenos Pecados da Gula


Utilizando os pontos Flex hehehehe

Capuccino Dona Torta

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Adele: Gordinha na Música



Adele fala sobre seu peso em revista: 

A cantora Adele é a capa de uma edição especial sobre rock da revista "Rolling Stone". Em entrevista à publicação, ela contou que não liga para o seu peso.

"Minha vida é cheia de drama,  não tenho tempo para me preocupar com aparência. Não gosto de ir à academia. Gosto de comer bem e tomar um bom vinho", disse a cantora.


Interessante essa colocação da cantora Adele, mas ela está certa, o importante é se sentir bem independente do peso, emagrecer ou não é uma escolha muito pessoal.

Faz pouco tempo que descobri essa cantora enquanto procurava cantoras similares a Amy Winehouse, da qual gosto muito também. Ela realmente canta muito!!!



"Eu não faço música para os olhos, eu faço música para os ouvidos" Adele


Confissões de Gordinhos:

E o feriadão? Pé na Jaca hehehehhe
Fui em um casamento no Paraná, o pessoal sabe o que é comida boa lá...maionese caseira, arroz carreteiro, churrasco eeeee láiaaaaaaaaa
Agora só me resta retomar o método vigilantes do peso.
Engordei apenas 1kg nesses 4 dias, essa semana já recupero o peso de antes e continuo a eliminar os quilinhos que faltam.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Emagrecimento: Dica de Lanchinho Light no Trabalho

Lanchinho no Trabalho:

Hoje eu experimentei o famoso polenguinho, mas comprei o light é claro ehehehhe

No meio da manhã quando bateu a fome antes do almoço fiz um lanche, um quadrado de Polenguinho Light + 1 fatia de Pão Benefice Iogurte com Cereais Da Seven Boys. Muito Gostoso!!!
E para quem faz Vigilantes do Peso, 3 fatias deste pão vale 2 pontos e 1 1/2 (30g) do polenguinho é 1 ponto, então 1 poleguinho + 1 fatia de pão = 1 ponto :)

 

Confissões de Gordinhos:

Neste final de semana a coisa foi feia, estou devendo até a alma em pontos no vigilantes do peso, exagerei na comilança de besteiras, mas isso é normal, afinal, somos todos viciados em comida anônimos em recuperação hehehehe
Mas como diz a Cátia (minha orientadora do vigilantes do peso), cada semana que começa é uma nova oportunidade de fazer as coisas certas na Reeducação Alimentar e para Correr Atrás do prejuízo.
O mais importante é nunca desistir do emagrecimento quando se enfia o Pé na Jaca :)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Emagrecimento: Festa Junina X Vigilantes do Peso

Obaaa!!! Chegou a época de Festa Junina!!!
Muito quentão, pinhão, paçoca, pipoca...


 Mas e o emagrecimento como fica nisso tudo?

 
O jeito é utilizar os pontos Flex (Vigilantes do Peso) e comer com moderação hehehehe
Hoje o pessoal da empresa me convidou para ir numa churrascaria, mas fiquei aqui firme na reeducação alimentar, porque quero guardar meus pontos para a Festa Junina que vou a noite :) 
Preparei uma lista com as principais comidas típicas das festas juninas com a pontuação para quem esta fazendo o vigilantes do peso.
E para quem não segue o método dos Vigilantes do Peso e quer ter uma idéia de como funciona, para meu peso (62kg) e minha altura (1,57m) posso comer somente 20 pontos por dia.
Então 1 maça-do-amor que tem 9 pontos já é quase metade dos pontos que posso consumir por dia hehehehe

Segue abaixo a Tabela das Comidas Típicas de Festa Junina:

Comidas
Quantidade
Pontos
Pipoca c/ óleo
3x
3
Pé-de-moleque
1 unidade (30g)
2
Biscoito de polvilho
12 unidades
1
Canjica, cozida em água
½ xícara
2
Milho Cozido
1 espiga de milho média
1
Quindim
1 unidade (30g)
2
Pinhão
7 unidades
3
Quentão
1 copo (200ml)
6
Paçoca
1 unidade
3
Pamonha Cozida
1 unidade (100g)
5
Cachorro quente simples
1 unidade
7
Amendoim
40 unidades
4
Maria-mole
1 unidade (50g)
2
Bombocado
1 unidade (30g)
2
Arroz-doce
1 xícara de chá (150g)
3
Brigadeiro
1 unidade
2
Cajuzinho
1 unidade
2
Cocada
1 unidade (85g)
5
Maça-do-amor
1 unidade (150g)
9
Suspiro
1 unidade (50g)
2
    
Encontre o endereço das reuniões dos vigilantes do peso em:
http://www.vigilantesdopeso.com.br/comofunciona/reunioes/encontre/Default.aspx

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Emagrecimento: Atualização do Peso e Vigilantes do Peso

O vigilantes do Peso está funcionando: 



Consegui chegar aos 62kg e entrar na casa dos 61 e uns hehehehe
Mais um quilinho e entro na faixa de peso considerada normal para minha altura de acordo com o calculo do IMC :)
Os primeiros 3kg consegui eliminar sozinha fazendo minha própria reeducação alimentar, mas comecei a entrar no efeito platô, foi então que comecei a fazer vigilantes do peso e agora estou conseguindo perder peso de novo.
As reuniões do vigilantes do peso são na empresa que eu trabalho, a empresa fez uma parceria com o vigilantes do peso e os funcionários que participam do programa pagam 50% do valor e a outra metade a empresa que paga, achei muito legal a iniciativa da empresa, isso é qualidade de vida no ambiente de trabalho :)
Estou gostando do método dos vigilantes do peso, com ele aprendemos a nos controlar aos poucos, e como tem as reuniões toda semana você se obriga a fazer as coisas certas para ver o resultado na balança.

 Confissões de Gordinhos:



Bem, ontem digamos que enfiei o pé na jaca, aniversários são complicados hehehehe, mas se não estivesse fazendo o vigilantes do peso teria me controlado bem menos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Compras: Echarpe - Balisun

Comprei este Echarpe no site Balisun :)
O que acham?


Muito legal esta loja Balisun :)

Update:

Ele chegou, adorei, o tecido é muito gostoso de usar :)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eduardo e Mônica - O filme

Aproveitando que domingo (12/06/2011) é dia dos namorados, vou compartilhar com vocês um vídeo muito legal que esta rolando na internet.
O vídeo é do novo comercial da VIVO, que mostra a história da música "Eduardo e Mônica" do grande mestre "Renato Russo", e o melhor, eles contam a história como se tivesse acontecido nos dias de hoje e os personagens usam coisas como iPhone, iPad e etc. Muito Legal!!!


Assistir um final feliz sempre é motivador :)


Feliz Dia Dos Namorados!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Emagrecimento: Se pesar todo dia?


Algumas pessoas acham que não seria interessante se pesar todo dia pela variação do peso e pela ansiedade de querer resultados rápidos.
Eu me peso todo dia e isso foi o que mais me ajudou a perder peso, quando você se pesa todos os dias e faz um histórico dessa pesagem, é mais fácil analisar o motivo de não estar perdendo peso.
Outro lado bom de se pesar todo dia é que, quando você pisa na bola, a balança te ajuda a voltar para a realidade, assim é mais fácil voltar para a reeducação alimentar, ou seja, você vai saber todas as conseqüências de enfiar o pé na jaca naquele aniversário de criança ou no rodízio de pizza hehehehehe
Faz dois meses que mantenho uma planilha atualizada quase todos os dias com o meu peso diário, lá posso ver o meu IMC atual, meta, total de quilos eliminados, total de quilos que falta eliminar e o gráfico da pesagem.

Planilha de Controle de Peso

Como vocês podem ver na planilha, já consegui eliminar 4,7kg e ainda faltam 2,3kg para minha primeira meta. Estou quase saindo da faixa de IMC considerada “acima do peso” para minha altura, que é 1,57 m.
É interessante lembrar que o peso varia bastante durante a semana, essa variação não esta relacionada somente com o que você come, existem vários fatores que influenciam nessa variação de peso, como período menstrual, funcionamento do intestino e etc.
Quem tiver interesse na planilha é só entrar em contato comigo que mando por email :)

Comprar uma balança é um grande passo para o emagrecimento, com ela você pode se controlar diariamente e nunca mais voltar para aquele peso malvado que você já teve um dia.
Eu tenho uma balança digital da marca Mallory, achei ela mais confiável do que outras marcas de balanças digitais que já utilizei. Na internet o valor de uma balança digital está variando entre 50 e 70 reais, mas vale a pena o investimento para ajudar no emagrecimento.

Balança Digital Mallory

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Como usar Lenços, Pashminas e Cachecóis

O frio está chegando e nada melhor do que os lenços, pashminas e cachecóis para manter o pescoço quentinho.
Achei um vídeo muito legal no youtube que mostra 25 amarrações em 4 minutos.




Estou fazendo um cachecol de tricô, quando ficar pronto postarei a foto para vocês verem como ficou :)

domingo, 5 de junho de 2011

Unhas Coloridas

Duas cores de Esmalte...E Por Que Não?
Fiz uma experiência este final de semana para saber como ficariam as unhas pintadas intercalando duas cores de esmalte.

Utilizei o esmalte Azul Celeste da Colorama e o Atrevida também da Colorama.
E o resultado foi esse:



Fui em uma festa dos anos 80 assim hehehehe

Os esmaltes são esses:





sexta-feira, 3 de junho de 2011

Post Inicial

Introdução


Bem, hoje decide entrar no mundo da Blogosfera para compartilhar minhas experiências e pensamentos com todos os seres que habitam esta dimensão paralela chamada Internet.
Neste blog postarei assuntos como reeducação alimentar, emagrecimento, culinária, artesanato, filmes e tudo aquilo que achar interessante compartilhar com vocês. 

Um pouco sobre mim:

No momento estou no processo de reeducação alimentar para eliminar os quilinhos a mais, até o momento perdi 4 kg em 2 meses. Comecei também a fazer vigilantes do peso.
Gosto muito de viajar, nas minhas últimas férias fui para Buenos Aires, Gramado-RS e Porto Belo-SC, farei um post sobre isso no blog.
Filmes e Seriados são coisas que também gosto bastante, no momento estou assistindo os seriados House, Game of Thrones e Battlestar Galactica. E no final deste mês volta True Blood.
Decidi que vou voltar a fazer algum tipo de artesanato, é uma atividade muito boa para driblar o estresse do dia-a-dia, vou tentar aprender a fazer tricô, assim posso fabricar meus próprios cachecóis para o inverno hehehe.